Como aumentar a fidelização do utilizador através do design

Fidelização

Como aumentar a fidelização do utilizador através do design


Conteúdo

Para se destacar da sua concorrência, necessita de colocar conteúdo relevante no seu site que contenha informações específicas para o seu público-alvo.

Um site que tenha conteúdo adequado, aliado com user experience, aumentará as hipóteses de otimização nos mecanismos de busca e fará com que a sua empresa apareça. Esses recursos aumentarão o nível de confiança nos motores de busca, que farão com que o tráfego qualificado chega ao seu site.


Meios de comunicação

Uma imagem vale mais que mil palavras. Quando tem muito a dizer, às vezes utilizar outros meios de comunicação pode ajudar a ultrapassar o problema da apresentação.

Imagens, vídeos e infografia são excelentes opções para mostrar ao público o que faz, em detrimento de simplesmente colocar texto. Sendo um formato mais envolvente e conciso, é mais usual que seja partilhado nos meios digitais.


CTA (Call to action)

Para que os visitantes queiram fidelizar-se através de CTA’s, a envolverem-se, através do seu site, deve apresentar-lhes conteúdo interessante e mante-los informados e atentos durante o seu percurso. Quando usados estrategicamente, os CTAs podem levar a uma conversão, como por exemplo, numa landing page.


Blog

Um blog é uma ótima maneira de criar uma discussão à volta da sua marca. Pode criar conteúdo abrangente em que fala sobre tópicos que ajudem a sua empresa a destacar-se como líderes de pensamento na sua área de atuação.

Um blog ajuda a formar um novo funil para direcionar o tráfego para o seu site. Um visitante pode partilhar um post do blog que, por sua vez, conduz a novos potenciais clientes que desejam conhecer mais sobre sua empresa.


Integração com as redes sociais

As redes sociais permitem que o público se envolva com as marcas mais do que nunca. As redes sociais oferecem a oportunidade de expandir a personalidade da sua empresa, sendo que os visitantes gostam de se ligar às empresas num nível menos formal.


Design eficaz

O design do seu site deve refletir a identidade da sua empresa e não apenas os padrões da indústria.

Um design eficaz retratará a personalidade da sua marca e ao mesmo tempo destacar-se da sua concorrência. Detalhes sobre os produtos e serviços que fornece, informações de contato e instruções detalhadas que estabelecem as etapas para fazer uma compra devem estar sempre disponíveis e bem visíveis.


Design responsivo

Com a crescente popularidade dos dispositivos móveis, a importância de projetar um site compatível com todas essas plataformas é essencial.

Quer se trate de um portátil, tablet ou telemóvel, ter certeza de que o seu site é acessível e operacional para todos esses formatos não deve ser ignorado. Dar-lhe-á mais valor na perspetiva de negócios e o visitante terá a sua tarefa mais facilitada.


Garantia de qualidade e usabilidade

O aspeto mais importante para um site bem projetado, é que ele funcione. Deve funcionar corretamente e de forma consistente.

Se um visitante chegar a uma página e é infeliz ou confuso, não vai ficar muito tempo. Devemos testar a qualidade do site de forma a garantir que esteja a funcionar da melhor maneira possível. Isso garante uma excelente experiência para os clientes e uma experiência envolvente para os utilizadores.

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