Como projetar um site personalizado de acordo com os seus objetivos?

Projeto

Como projetar um site personalizado de acordo com os seus objetivos?

Fase de levantamento de necessidades e estratégia

Qualquer projeto de design de um site começa com uma fase de levantamento de necessidades e estratégia em que entrevistamos as partes interessadas sobre a diferenciação de valor, panorama competitivo e metas para o projeto. O resultado desta fase é uma linha de tempo documentada, um plano detalhado e uma estratégia para a web.

Planeamento UX & arquitetura de informação

Tendo o público-alvo, a diferenciação de valores e a estratégia sido estabelecidos na fase anterior, o projeto avança para a fase UX (Experiência do Utilizador) e AI (Arquitetura da Informação), onde o layout do site, recursos, funcionalidades e documentos de especificação são finalizados. Esta é a fase de criação do plano do projeto.

Webdesign responsivo & desenvolvimento de backoffice

Todos os sites devem ser desenvolvidos de modo a serem responsivos e a funcionar em vários dispositivos, de telemóvel a desktop. O frontoffice é desenvolvido em HTML5, de acordo com as melhores práticas e o CMS (content management system) é personalizado para oferecer a capacidade de atualizar o seu site em tempo real.

Qualidade e fase de teste

A criação de um site responsivo com qualidade requer testes bastante completos de garantia de qualidade em vários dispositivos para garantir que as páginas estão a ser carregadas rapida e corretamente. O site também é testado para analisar o desempenho de SEO (search engine optoimization).

Lançamento, análise e otimização do site

Após os testes, colocamos o site online e realizamos novo teste para garantir que o site seja executado conforme foi projetado. Durante este período de lançamento inicial, monitorizamos os comportamentos dos visitantes do site e analisamos como melhorar o seu desempenho, a fim de melhorar as taxas de conversão, o tempo no site e repetir as visitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *